8 de janeiro de 2013

Você conhece o trabalho da Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro?

Os serviços da Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro estão presentes no seu dia-a-dia:


  • Fiscalização e licenciamento de estabelecimentos com comércio e manipulação de alimentos, como bares, lanchonetes, restaurantes, padarias, açougues, peixarias, supermercados, hotéis, quiosques e outros;
  • Fiscalização e licenciamento de indústrias de alimentos;
  • Controle e investigação de surtos de doenças transmitidas por água, alimentos e produtos que causem reações adversas;
  • Controle da qualidade da água utilizada em diálise e também das piscinas de uso coletivo como clubes, academias, piscinas públicas e outras;
  • Controle e fiscalização das condições de manutenção dos reservatórios de água, cisternas e caixas d'água;
  • Controle da qualidade do ar em ambientes climatizados;
  • Fiscalização e licenciamento de estabelecimentos de interesse da saúde, como clínicas e consultórios médicos e odontológicos, óticas, farmácias, academias, salões de beleza, serviços de tatuagem e piercing, além de clínicas de podologia, laboratórios de análises clínicas, instituições asilares e outros.
LEMBRE-SE: ALÉM DE TODAS ESTAS ATIVIDADES DE ROTINA, MANTEMOS UMA EQUIPE DE PRONTO-ATENDIMENTO DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA.

  Agora que você sabe o quanto zelamos pela sua saúde, olhe ao redor e perceba que desde o momento em que acorda até a hora que você vai dormir, estamos presente em sua vida, atentos todo o dia, contribuindo para a saúde da Cidade do Rio de Janeiro.

  Sua participação é muito importante. Colabore e ajude a Vigilância Sanitária a melhorar a qualidade de vida da cidade, através do telefone 1746 ou do portal: http://www.1746.rio.gov.br/servicos.php .

GERÊNCIA DE INDÚSTRIAS E PRODUTOS

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa esta postagem. Nós precisamos conhecer mais o que a vigilância sanitária faz por nós.

Unknown disse...

Obrigada pela visita! O objetivo do blog é esse, aproximar a vigilância sanitária da população para informá-la de suas funções e ações.