19 de fevereiro de 2014

Técnicos da Vigilância Sanitária em alimentos inutilizaram mais de uma tonelada de alimentos no Supermercado Mundial da Praça Seca

Em atendimento à uma denúncia na Central de Atendimento 1746, no dia 18/02, técnicos da Vigilância Sanitária em alimentos do município estiveram no Supermercado Mundial da Praça Seca e inutilizaram mais de uma tonelada de alimentos no Supermercado Mundial da Praça Seca. O teor da denúncia era de que havia a exposição de quindim estragado.

Foram encontrados mini quindins mofados e quindão com sujidades dentro das embalagens, ambos dentro dos prazos de validade, mas sob temperaturas entre 26 e 27° C. Os técnicos encontraram ainda, falta de controle da temperatura dos alimentos congelados o que gerou a inutilização de empanados, espetinhos, nugets, kibes, iscas de frango, pratos prontos do tipo escondidinho, tortas de atum e frango, estrogonofe, coxinhas de frango, bolinhos recheados, massas de diversos tipos, hambúrgueres, pizzas, sanduíches, folhados doces, waffles, hot pocket, pães de queijo, entre outros. Constataram também, falta de asseio nas instalações, no acondicionamento e na manipulação dos alimentos, além de desorganização de vários setores da loja.

Os técnicos adotaram as seguintes medidas: interdição dos equipamentos de congelamento até a adequação das temperaturas, lavratura de autos de infração por falta de asseio nas instalações, por falta de asseio na manipulação dos alimentos, pela exposição dos alimentos a temperaturas inadequadas e pela exposição de alimentos impróprios ao consumo. Ao todo foram inutilizados 1.002,350 Kg de alimentos impróprios para o consumo por estarem descongelados e/ou fora das características preconizadas pelos fabricantes.


A Central de Atendimento 1746 é  um canal direto de comunicação do consumidor com a Vigilância Sanitária. Seja parceiro da Vigilância Sanitária e denuncie qualquer irregularidade constatada nos estabelecimentos produtores e comercializadores de alimentos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz quando a vigilância sanitária faz sua parte:fiscalizar e corrigir.

Unknown disse...

deviam fazer isso no multimarket do Rio das Pedras e no Extra da estrada dos bandeirantes na Taquara pois ja comprei alimentos estragados nesses supermercados e o sistema de refrigeração dos dois são péssimos