Você conhece o trabalho da Vigilância Sanitária?

Os serviços da Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro estão presentes no seu dia-a-dia

Dicas para ficar em dia com a Vigilância Sanitária

Dicas importantes para a sua empresa!

Rotulagem de Alimentos

Conheça as informações importantes que constam nos rótulos

Você sabe qual é a importância da higienização das mãos em indústrias alimentícias?

5 de novembro de 2014

Prefeitura assinará decreto regulamentando a atividade dos Food Trucks em pontos determinados do Rio

Food trucks serão permitidos na cidade



Tendência em todo o mundo, a modalidade de gastronomia de rua que teve origem nos Estados Unidos, virou moda em São Paulo e, há pouco, caiu de vez no gosto dos cariocas tem tudo para fincar raízes por aqui. Os food trucks terão sua atividade regulamentada em breve nas ruas do Rio, com um decreto que será publicado pela Prefeitura no fim de novembro.

Se antes os caminhões gastronômicos ficavam restritos a alguns eventos fechados, como a 
Feira Planetária, que já ocupou o estacionamento do Planetário da Gávea em duas ocasiões, agora eles poderão comercializar suas especialidades em outros pontos da cidade, como o Parque Dois Irmãos, na Lagoa, e a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Uma das condições previstas no projeto, que está sendo desenvolvido pelas secretarias de Ordem Pública, de Turismo e pela Vigilância Sanitária, está a de que o trucks deverão se instalar em locais onde não atrapalhem o trânsito. Além disso, somente pessoas jurídicas poderão a explorar o negócio.



Fonte: http://vejario.abril.com.br/materia/cidade/food-trucks-serao-permitidos-na-cidade?utm_source=redesabril_vejario&utm_medium=facebook&utm_campaign=vejario