23 de julho de 2015

Participantes do Rio Gastronomia assistiram a uma palestra ministrada pela coordenadora técnica da Superintendência de Alimentos


Participantes do Rio Gastronomia assietm a palestra da Vigilância Sanitária na Confeitaria Colombo.
Foto: Adriana Lorete/O Globo

RIO - Um grupo de restaurateurs, chefs, donos de food trucks e produtores que participarão do Rio Gastronomia assistiu a uma palestra da Vigilância Sanitária nesta terça-feira (21), na Confeitaria Colombo. Promovida pelo GLOBO e pelo SindRio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes), o encontro visava a conscientizar a turma da gastronomia sobre as regras básicas de higiene e acondicionamento de alimentos e bebidas.

A iniciativa também serviu para divulgar o novo perfil do órgão público, que quer ser percebido como essencialmente educativo e parceiro, afastando a imagem de instrumento meramente punitivo com que tem sido reconhecido ao longo dos anos. Neste ano, a Vigilância estará presente com um estande dentro do evento. O objetivo, além de supervisionar, é tirar dúvidas de visitantes e participantes in loco.

— Queremos romper com a ideia de que somos o bicho-papão — diz Nadia Proazio, nutricionista e coordenadora técnica da Superintendência de Alimentos. — O estande vai ser fundamental para estendermos nossos serviços aos cidadãos. Afinal, somos servidores públicos e estamos aqui para atender a população como um todo.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/rio-gastronomia/2015/participantes-do-rio-gastronomia-assistem-palestra-da-vigilancia-sanitaria-16878731#ixzz3giKr5nzg 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 



0 comentários: